Está perto, no próximo final de semana o Jorc já faz um ano. Para quem não conhece Jorc é o nome do nosso grupo, da PJ (Pastoral da Juventude), de São Judas Tadeu, setor 2b.
Meu chamado para o grupo foi através de uma amiga que após uma missa me chamou para que ficássemos, iriamos apenas ver como era e conhecer. Mas acabei me apaixonando, Sim, foi essa a unica paixão que nunca me magoou. o Jorc me trouxe grandes experiências.
O ENPJ, acredito eu que, foi marcante para todos. Dançamos na matriz e o coração não quietava de tanta emoção e felicidade, Eram tantos todos todos pedindo para "ter voz, ter vez, lugar", a cada vez que pronunciavam essa frase meu coração pulava, meu braço tremia e meu rosto sorria sem que eu percebesse. Foi uma das melhores experiências. Era amor envolvido, compromisso, entrega.E eu me apaixonei novamente.
Mas teve algo me marcou ainda mais que o ENPJ. Nossa missão, foi incrível. As pessoas que andam no centro de Manaus sabem quantos mendigos sedentos de amor existem; ou nem mesmo mendigos, apenas pessoas que precisam de uma oração, que precisam de amor e de alguém que lhe mostre qual o verdadeiro sentido de estarmos aqui. Alguns amigos meus dizem que, acreditamos em Deus porque não queremos ir para o inferno, e, essa é a maior mentira que pode existir. Deus nos criou e nos deu um mundo inteiro para que cuidemos, mas fomos idiotas e fizemos guerras, fomos guiados pela tecnologia e muitos de nós somos pessoas sem almas, sem amor na vida, sem um amigo que nos acolha em seus braços e nos conforte o coração. Nessa missão nosso objetivo era levar a palavra de deus para quem necessitava, mas um senhor apelidado de "Japonês", por causa do olhinhos puxados, não recebeu a palavra e sim nos deu testemunho da palavra. Nos deu uma grande lição que chegou a nos surpreender. Pois por sermos quem somos julgamos as pessoas apenas olhando para elas e achamos que a maneira de se vestir influencia em quem as pessoas são. E outro senhor apelidado de "Sorriso", que há mais de 20 anos foi trazido para o Amazonas por alguém que ofereceu um emprego e prometeu melhorias de vida. Mas foi apenas mais um truque. Há mais de 20 anos esse alegre senhor vive nas ruas. Cada palavra que saia da sua boca era um rio de lágrima que eu derramava. É até difícil acreditar que alguém que sofreu tanto quando ele consiga ser feliz. É comovente, tocante e mais uma lição de vida.
As pessoas jugam a PJ pela sua forma unica e original de trabalhar. Dançar na igreja não é pecado. Dançar na igreja é expressar alegria, e cantar com o corpo; motivar pessoas, encorajar as pessoas a fazerem diferente. A PJ marca a vida de quem passa por ela, uma vez presente é amor que acende de novo a chama do coração. Os pj'oteiro(as) entendem que sentimento é esse, entendem esse fogo, esse amor.
Que esse um ano de JORC sirva de exemplo para que outras pessoas se inspirem e não desistam dos seus grupos, que sejam firmes. O mundo da tudo o que é "gostoso", mas se você que conhecesse a PJ e deixa de ir para um encontro por causa de uma festa, você vai se sentir vazio, vai dormir atormentado, pois nada é capaz de substituir um simples encontro com Deus.
(Japonês)
OS JOVENS SÃO O FUTURO DA NAÇÃO... SOMOS OS PROTAGONISTAS. ESTAMOS REMANDO SEMPRE EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS ATRÁS DE MAIS JOVENS PESCADORES QUE SE PERDERAM OU QUE NUNCA ENCONTRARAM O CAMINHO...